quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Autenticação e ACL com Laravel 4.1 - Parte 4

Olá galera,

Nesse quarto vídeo, vamos adicionar o cadastro de perfis a nossa aplicação. Como nos vídeos anteriores, recomendo que a visualização do vídeo seja feita em alta resolução, de preferência em HD, por conta dos códigos exibidos.

Os arquivos que foram gerados podem ser baixados aqui. Fiquem a vontade para enviar dúvidas ou sugestões.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Boa tarde Benício!

    Estou acompanhando seus posts e digo que são excelentes pela clareza, organização e didática que tem para explicar... Parabéns!

    Deixo a dica para quem sabe ainda nessa série de autenticação ou uma nova, criar um exemplo de funcionalidade que puxe as informações do banco via ajax.

    Estou utilizando um exemplo onde no evento change de um campo busco outras informações no banco de dados. Mas dá um erro no Jquery quando entra na função $.post

    Agradeço a atenção,

    Carlo A. Caetano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlo,

      Fico feliz que os posts estejam te ajudando. Acredito que já implementei o exemplo que você está mencionando. Já utilizei essa requisição do evento change com Estados e Cidades.

      Ao selecionar o Estado, no outro combo só são carregadas as cidades daquele Estado. Na próxima semana, vou ver se monto um vídeo tutorial.

      Um abraço

      Excluir
  2. Boa tarde Benicio,

    Parabéns, eu estava bem enferrujado sobre PHP, fazia uns 3 anos que não tocava, li alguns artigos sobres as frames que estão sendo usadas, optei pelo Laravel, acho que não vou me arrepender, ela me parece ser muito ágil e escalável, o teu tutorial está excelente, já estou ensaiando o inicio do projeto aqui, me ajudou muito.
    Aproveitando a onda do Carlos e fazendo pedidos :P... Tens como produzir alguma coisa sobre adicionar imagens , por exemplo fazer um envio de uma foto para o usuário que estamos cadastrando.

    Abraços e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João,

      Estou usando bastante ele em alguns projetos e está bastante produtivo. No link http://www.codegeo.com.br/2013/10/aplicacao-com-laravel-4-controllers-e_25.html tem exatamente a parte onde eu faço upload de imagens, redimensiono e salvo em uma pasta no servidor. Recomendo você dá uma olhada nesse post.

      Um abraço

      Excluir