sábado, 9 de maio de 2015

OpenLayers 3 - Parte 8

Olá galera,

Dando continuidade a nossa série, hoje vamos falar sobre desenho de polígonos no OpenLayers 3. Iremos utilizar como base os códigos do vídeo da série OpenLayers 3 - Parte 7

Os códigos utilizados podem ser baixados através do https://github.com/larsurilch/ol3

Um grande abraço a todos e até a próxima.

4 comentários:

  1. Ola Benicio, Parabens pelos seus tutoriais, Sou o Julio, estudante de mestrado em tecnologias de informação geográfica na universidade de Coimbra, Portugal.
    Tenho seguido os teus tutoriais sobre o openlayers 3, tenho tido problemas desde o tutorial 2. a div simplesmente aparece em branco, até ao tutorial 7 nada me dá certo. Será que falta instalar alguma biblioteca no meu computador? o impressionante é que no teu computador funciona, mais no meu o codigo é igualzinho e me aparece em branco. ? Ja fiz download dos teus códigos no site github e o mesmo acontece.



    Gostaria que me poderes ajudar.
    Por outra se for possível, podes fazer uma aula de armazenamento dos polígonos desenhados no mapa para a base de dados PostGres?

    Obrigado, Deus te abençoe...
    Email: juliochilela@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julio,

      Muito obrigado por acompanhar nosso blog e fico feliz poder contribuir de alguma forma.

      Então somente o tutorial 1 funcionou correto? Você já procurou verificar se não está ocorrendo nenhum erro de Javascript? Eu utilizo o Firebug aqui para me auxiliar. Embora eu ache que não tem nada haver mas seria bom verificar o log no Apache para ver se não está ocorrendo nenhum erro também.

      Já estava nos planos fazer um vídeo tutorial armazenando informações no PostreSQL. Vou aproveitar a nova versão do Laravel 5 para apresentar as novas funcionalidades já com GIS.

      Um grande abraço

      Excluir
  2. Benicio,
    Faço eng cartográfica na UFBA, e estou desenvolvendo um webmapping em softwares livres. Pensei em fazer o site no OpenLayer3, mas não estou sabendo trabalhar direito, voce sabe me informar se consigo introduzir um arquivo shapefile em cima de um codigo do openlayer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicole,

      O OpenLayers é somente pra exibição dos mapas na Web. Primeiro você precisa criar o serviço WMS ou WFS com um servidor de mapas que pode ser o MapServer ou GeoServer.

      Abraço

      Excluir