sábado, 5 de outubro de 2013

Aplicação com Laravel 4 - Controllers e Views - Parte 1

Olá galera,

Nesse quarto vídeo falaremos sobre Controllers e Views no Laravel 4. Como nos vídeos anteriores, recomendo que a visualização do vídeo seja feita em alta resolução, de preferência em HD, por conta dos códigos exibidos.

Antes de iniciar com a visualização do vídeo, faça o download do conteúdo (CSS, Javascript, Fontes) clicando aqui. Descompacte-o e coloque dentro da pasta public.

Comentei no vídeo sobre a fonte e o código que eu havia usado no CSS para gerar meus ícones. Quem quiser conferir o recurso e os códigos de cada ícone pode acessar o site http://astronautweb.co/snippet/font-awesome/.

Os arquivos que foram gerados podem ser baixados aqui. Fiquem a vontade para enviar dúvidas ou sugestões.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

15 comentários:

  1. Benicio, estou com um problema numa aplicacao que estou fazendo. Ele me dá erro no getItems(). O nome da minha classe esta como MatrizAtivacao. Será q tem alguma coisa haver com isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Acredito que o problema seja o mesmo do Alexandre. Caso não esteja utilizando o paginate no método index, pode removê-lo.

      Abraço

      Excluir
  2. Benício estou tendo o seguinte erro Call to undefined method no método getItems() em um projeto que estou montando a partir do tutorial. Tem idéia do que possa estar acontecendo?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre,

      Esse método é interno do Laravel. Ele está ligado a paginação. Estou utilizando esse método somente para verificar se na consulta tem algo cadastrado. Se você não tá utilizando o paginate pode removê-lo sem problemas.

      Abraço

      Excluir
    2. Valeu Benicio. Agora entendi, não estava mesmo utilizando a paginação.

      Abs

      Excluir
    3. Olá Alexandre,

      Tranquilo. Precisando é só entrar em contato.

      Um abraço

      Excluir
  3. Boa tarde! Não estou conseguindo baixar os assets pelo google drive. Poderia disponibilizar. Muito bom o tuto e gostaria de terminar! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carlo,

      Dá uma olhada se você consegue fazer o download através do link https://docs.google.com/uc?authuser=0&id=0B__Rg9h09RtfcU5vaUhZei1WN3M&export=download

      Um abraço

      Excluir
    2. OK. Consegui baixar! Muito Obrigado!

      Abraço!

      Excluir
  4. Olá benicio, estou migrando uma pgna html para o Laravel, mas não consigo carregar o css, nem bootstrap.. alguma dica?

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu sempre chamo {{ HTML::style('assets/css/estilo.css') }}. Lembrando que o path assets/css está dentro de public

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá Benicio, excelente tutorial, mas tenho um problema que não estou conseguindo resolver. O CSS está rodando legal, mas os icons do font-awesome não aparecem, sabe do que pode ser?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro,

      Acredito que pode ser a ausência da fonte com outra extensão. Já ocorreu isso comigo utilizando o IE 11. Você pode fazer o download das fontes com as outras extensões no link http://fortawesome.github.io/Font-Awesome. Depois será necessário atualizar o CSS.

      Abraço

      Excluir