terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

OpenLayers 3 - Parte 5

Olá galera,

Hoje vamos falar sobre a ferramenta de desenhar ponto no OL3, recurso também presente no OpenLayers 2. Iremos utilizar como base os códigos que criamos no primeiro vídeo da série OpenLayers 3 - Parte 1

Os códigos utilizados podem ser baixados através do https://github.com/larsurilch/ol3

Um grande abraço a todos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Olá Benicio, depois de um trabalhão consegui fazer 'funcionar o OpenLayers 3 com o Mapserver, que dizer, mais ou menos.
    Vou lhe explicar, quando carrego o mapa, ele aparece a camada no canto superior esquerdo, e quando puxo para o meio ele demora dois segundos e volta na posição anterior.

    Sabe o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas,

      Nunca vi isso acontecer. Só ocorre com o as camadas do MapServer? Ou com outras layers também?

      Um abraço

      Excluir
  2. Caro Benicio, estou com uma dúvida e não encontro uma solução que funcione, depois que eu crio meu ponto e ele aparece no mapa, como faço pra alterar sua posição sem recriar ele? Vi que antigamente tinha uma função moveto mas era na v2, e na versão 3 como fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      No link http://openlayers.org/en/v3.14.2/examples/custom-interactions.html tem bem o exemplo que você está precisando.

      Abraço

      Excluir
  3. Olá Benicio,
    Estou testando o 'exercício' do seu video 5 e o pan não faz nada. Quando uso o draw, o ponto é criado, e ao mesmo tempo o ponteiro do mouse "gruda" na tela e o mapa dica em movimento associado ao mouse e só para ao clicar em erase. Você sabe como corrigir isso!?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sylvia de forma similar ao que respondi na parte 4. O desse exercício utilizamos como base o da parte 1. O pan é a ferramenta de arrastar o mapa e ela serve pra desativar a outras ferramentas.

      Abraço

      Excluir