quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pacotes úteis para Laravel 5

Olá galera,

Hoje vou citar alguns componentes que podem ser úteis para quem está utilizando Laravel 5. Tive a oportunidade de testar todos e funcionam perfeitamente.

1 - Illuminate HTML - No Laravel 5, esse componente não vem mais incluído por padrão. Ele é um helper para auxiliar na criação de tags de HTML e formulários. Para instalar, no composer.json adicione a linha "illuminate/html": "5.*"

2 - Easy Flash Messages - Simples componente para trabalhar com Flash Messages. Para instalar, no composer.json, adicione a linha "laracasts/flash": "~1.3"

3 - Laravel-Translatable - Componente para trabalhar com dados que podem ser armazenados em múltiplos idiomas. Para instalar, no composer.json, adicione a linha "dimsav/laravel-translatable": "~5.0"

4 - Intervention Image - Excelente biblioteca para manipular e trabalhar com imagens. Para instalar, no composer.json, adicione a linha "intervention/image": "~2.1"

5 - Captcha for Laravel 5 - Como o próprio nome diz, é um simples componente de Capcha para o Laravel 5. Para instalar, no composer.json, adicione a linha "mews/captcha": "dev-master"

Bem pessoal fica aí a dica. Conhece e já utilizou algum outro que você acha interessante? Compartilhe com a gente.

Um grande abraço e até a próxima.

4 comentários:

  1. Oi Benício,
    Comecei a olhar esse pacote https://github.com/phaza/laravel-postgis mas ele não suporta geometrias somente geografias, você aconselha algum outro para o postgis? ou você faz essas implementações na mão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danilo,
      Nunca utilizei nenhum pacote para trabalhar com PostGIS. Normalmente eu faço essas implementações na mão mesmo.
      Um abraço

      Excluir
  2. Benicio, você migrou sua ACL para o Laravel 5? Poderia fazer um tutorial sobre a migração? Como ficaram os filters que foram eliminados? Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      Ainda não migrei não. Já está aqui na lista fazer uma nova série sobre o Laravel 5 com Geo. Só estou aguardando sair a versão 5.1 que vai ser LTS.

      Um abraço

      Excluir